COM RETORNO DE TRIO, CRUZEIRO RECEBE O JUVENTUDE NO GIGANTE DA PAMPULHA

Esportes

Nesta quarta-feira (24), o Cruzeiro recebe o Juventude, às 19h, no Estádio Mineirão, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após sofrer uma derrota fora de casa para o Palmeiras na última rodada, o Cruzeiro busca se recuperar, manter os 100% de aproveitamento como mandante e voltar para a briga pelo G-6 da competição. Com os mesmos 29 pontos, o time celeste caiu da sexta para a sétima colocação, sendo ultrapassado pelo Fortaleza, que garantiu mais 3 pontos com a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1.

Para a partida, Fernando Seabra vai contar com a volta de três jogadores que estavam no Departamento Médico: o lateral-esquerdo Marlon, o volante recém-contratado Walace e o centroavante Dinenno. Em compensação, o meio-campista Álvaro Barreal será desfalque depois de receber o terceiro cartão amarelo diante do alviverde paulista e cumprirá suspensão. Para a posição, a tendência é que Vitinho ou Lautaro Díaz sejam aproveitados.

O Juventude, por sua vez, vive um momento de adaptação após a saída do treinador Roger Machado para o Internacional e a chegada de Jair Ventura. O time gaúcho empatou os últimos três jogos e entra em campo em busca da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Na décima segunda colocação, com 21 pontos e dois jogos a menos, o novo técnico do Juventude pode contar com até sete desfalques: o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson estão suspensos; o meia Guilherme Castilho, jogador recém-anunciado, está realizando trabalho de aprimoramento físico; e os jogadores Gilberto, Edson Carioca e Diego Gonçalves estão no departamento médico. Da mesma forma, pode contar com atletas liberados pelo DM, como o zagueiro Zé Marcos e o atacante Marcelinho.

A Rádio Inconfidência transmite a partida a partir das 19h, no Gigante do Ar, AM 880.

ONDE OUVIR A RÁDIO INCONFIDÊNCIA

AM 880 – O Gigante do Ar

Minas Play

App Rádio Inconfidência Oficial para Android e iOS

Por: Maria Eduarda Abranches*, estagiária sob supervisão de Rogério Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.