O rabino do diálogo

Data 06/04/2011 09:40:00 | Tóopico: Programação Rádio Inconfidência

O rabino Nilton Bonder é o convidado do FrenteVerso deste domingo

Café Filosófico/Damião A. FranciscoNilton Bonder é rabino, ordenado pelo Jewish Theological Seminary de Nova York. Sua forma de ajudar as pessoas é resgatar os ensinamentos da tradição judaica e traduzí-los para uma linguagem acessível aos adeptos de qualquer religião. Ele mesmo diz: "Meu objetivo é popularizar a tradição judaica da mesma forma que os hippies fizeram nos anos 60 com as religiões orientais".

Bonder é casado pela segunda vez, tem dois filhos e é visto com freqüência pegando onda na Barra da Tijuca ao lado de outros surfistas. Seus livros são best-sellers já publicados em vários países, sendo saudados por medalhões da nossa literatura, como Haroldo de Campos e Moacyr Scliar, como um raro banquete espiritual e intelectual.

Na entrevista ao jornalista Marco Lacerda no FrenteVerso deste domingo, 10 de abril, Bonder fala sobre cabala, inteligência espiritual e sobre seu encontro com o teólogo Leonardo Boff. Ele avalia também os desequilíbrios provocados pela competição entre os sexos e faz comentários críticos sobre homossexualidade, adultério e traição. Um momento delicado da entrevista: como Bonder enfrenta as críticas de sua comunidade por ser um judeu fora dos padrões?

FrenteVerso vai ao ar às 21h pela Brasileiríssima FM 100,9 e pode ser acessado de qualquer parte do Brasil e do mundo pelo webradio da Rádio Inconfidência.




Este artigo veio de
http://inconfidencia.com.br

O endereço desta história é:
http://inconfidencia.com.br/modules//article.php?storyid=924