Fernando Vignoli no Viamundo

Data 11/04/2013 10:20:00 | Tóopico: Programação Rádio Inconfidência

Exposição inédita do artista plástico mineiro é um dos destaques do programa de hoje

 

Fernando Vignoli no ViamundoO artista plástico mineiro Fernando Vignoli chega a Belo Horizonte para apresentar uma exposição inédita no Brasil. Entre os dias 10 de abril a 11 de maio, ele apresenta a mostra Vignoli com exclusividade na Casa de Arte Glauco Moraes (Av. Getúlio Vargas, 167, Funcionários), com entrada franca. Na exposição, o artista apresenta cerca de 20 obras, sendo 70% delas inéditas e nunca vista pelo público.

Há dez anos morando nos Estados Unidos, Fernando Vignoli é reconhecido pela crítica e colecionadores de todo o mundo por ser um dos protagonistas da revolução no mundo da arte contemporânea. Ele consegue misturar o surrealismo e expressionismo de forma absolutamente natural, como se tivessem nascido um para o outro.

Viamundo também fala sobre o espetáculo Casa de Fado - Uma viagem poética e musical à cultura portuguesa, com os cantores Soninha Gargíulo, Thelmo Lins e Wagner Cosse. A apresentação acontece no dia 13 de abril de 2013, 21h, no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Fazem parte do repertório, temas clássicos da música de Portugal, como “Casa portuguesa”, “Maria Lisboa”, “Tudo isto é fado”, “Nem às paredes confesso”, “Meu amor é marinheiro”, canções do grupo Madredeus e pérolas de cancioneiro popular brasileiro que homenageiam a cultura lusa, como “Fado tropical” (Chico Buarque e Ruy Guerra) e “Gente que vem de Lisboa” (Tavinho Moura e Fernando Brant). O repertório completa-se com textos de grandes autores portugueses, que entrelaçam as canções.

Viamundo vai ao ar às 12h, pelas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.





Este artigo veio de
http://inconfidencia.com.br

O endereço desta história é:
http://inconfidencia.com.br/modules//article.php?storyid=2082