Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Programação Rádio Inconfidência

foto:Rede Globo Minas

DISPONÍVEL EM PODCAST

CLIQUE E OUÇA

 

Nasceu em Maceió, Alagoas. Mas,  acontece que a identificação da cantora com Minas Gerais é tão latente que confundir sua naturalidade é perdoável. A artista veio ainda jovem para Minas, onde foi morar na cidade de Ouro Branco. Anos depois, mudou-se para o pequeno distrito de Itatiaia, e por lá reside até hoje. No pequeno povoado, Dona Jandira – que começou sua carreira em 2004, aos 66 anos – deu cria ao projeto Encontro de Compositores.

Vinda de uma família de músicos, não seguiu a carreira de cantora, muito pelo preconceito da época. Trabalhou durante muito tempo como professora (formada em Pedagogia) e artesã, motivo pelo qual veio para Minas Gerais. Aos 66 anos de idade, resolveu se inscrever na Ordem dos Músicos para coordenar o coral "Os bem-te-vis", fundado por ela. Durante sua avaliação, estava presente na banca examinadora um dos diretores da ordem, José Dias, um experiente músico, compositor e arranjador, enfim, uma pessoa de extrema sensibilidade, que ao ouvi-la, percebeu que ali estava um grande talento. A partir do seu primeiro show (13/12/2004) tornou-se uma das mais requisitadas artistas do gênero. Em seu repertório, Dona Jandira preocupa-se em resgatar o que há de melhor da nossa MPB. Músicas de Lupcínio Rodrigues, Dolores Duran, Cartola, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Vinícius de Morais dentre outros grandes nomes, ganham um brilho especial com sua voz e estilo peculiar. Excelente intérprete, dona de uma belíssima voz e uma alegria contagiante, Dona Jandira atinge o público de todas as idades, emocionando a todos por onde passa.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta