Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Programação Rádio Inconfidência

foto:divulgação

DISPONÍVEL EM PODCAST

CLIQUE E OUÇA 

 

Autor dos discos Abra-Palavra (2004), em parceria com Mariana Nunes, Beirute (2010 solo), Coladera (2013) e Coladera - La Dôtu Lado (2018), em parceria com o português João Pires, Marcos Suzano e o caboverdiano Miroca Paris, Vitor Santana  transita entre as músicas populares de Brasil, Portugal e os países africanos de língua portuguesa. O grupo Coladera já circulou pelos EUA (Brasil Sumerfest), Portugal (Festival de Sines, Casa da Música, Teatro Ibérico), Cabo Verde (Atlantic Music Expo), Hungria (Ritmo Budapeste), Dinamarca (Alice Global Copenhagen), Holanda (Binhaus) e Espanha (Cantos na Maré), entre outros países. Vítor Santana foi semifinalista do Prêmio Visa de Compositores em 2006, ao lado de grandes artistas como Fred Martins, João Donato e Luís Carlos da Vila. 

Toda sua trajetória está ligada ao violão e à composição. Os dois são praticamente inseparáveis e em geral os arranjos de banda de seus discos são feitos a partir da criação original no violão. Grandes cantores como Elomar, Gilberto Gil, João Bosco, os cantadores e violeiros cegos do sertão, os aedos gregos e demais continuadores dessa tradição ancestral são a base da inspiração musical de Vitor Santana. 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta