Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Programação Rádio Inconfidência

foto:

DISPONÍVEL EM PODCAST

CLIQUE E OUÇA 

 

Murilo Antunes Fernandes de Oliveira, conhecido como Murilo Antunes (Pedra Azul[1]25 de Junho de 1950), é um poeta, compositor e publicitário brasileiro. É um dos letristas do Clube da Esquina. Morou em Montes Claros, onde conheceu Beto Guedes e mudou-se para Belo Horizonte aos 15 anos. Na Capital, ficou amigo de Fernando Brant Toninho HortaTavinho MouraLô BorgesVermelhoMárcio BorgesFlávio Venturini e Cláudio Venturini que vieram a fazer parte do Clube da Esquina[2].

Em 1972 participou da primeira audição do disco Clube da Esquina na casa dos Borges e com a composição de “Nascente”, marcou presença no disco Clube da Esquina 2 em 1978, ano em que também escreveu seu primeiro livro de poemas O gavião e a Serpente.

Murilo quase foi jogador de futebol profissional sendo chamado para jogar no time do Atlético. Decidiu partir para a vida artística em 1968 quando compôs sua primeira música Super Heroi[3][4].

Em 27 de novembro de 2012 foi lançado o filme dirigido por Fernando Batista "Murilo Antunes: Como Se a Vida Fosse Música" na II Mostra de Cinema Espanhol e Latino Americano de Belo Horizonte. O filme fala sobre a trajetória do letrista e poeta e conta com a presença de Márcio BorgesRonaldo Bastos e Fernando Brant.[5][6]

Em agosto passado, foi agraciado como Cidadão Honorário de Belo Horizonte, na Câmara Municipal da capital mineira. 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta