Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Memória Nacional Regina Palla 00:00 - 04:00
Ouça A rádio AM
Memória Nacional Regina Palla 00:00 - 04:00
a- A+
Artigo:
em 04.06.19. ( 294 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

A cantora e compositora Milena Torres ocupa o programa desta semana
 

Estúdio Vivo deste domingo, 9 de junho, convida a cantora, compositora, letrista e poeta mineira Milena Torres.

Natural de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Milena começou compor no fim da década de 1980. Em 2003, desenvolveu o projeto Árvore Musical Macumba, um encontro musical que destacava o ritmo africano e suas transformações. Lançou seu primeiro CD de estúdio 'Olhos de Caboclo. Cabelo de Negro. Instinto de Índio' em 2013. Produzido pelo baixista Felipe Fantoni e a masterizado por Kiko Klaus, o trabalho conta com participações especiais de Sílvia Gommes, Cubanito, Rogério Delayon e Renato Saldanha. Além do trombonista Leonardo Brasilino e o baterista Arthur Rezende.

Como compositora, teve sua primeira parceria com a letra "O mar pra mim", musicada por Gustavo Negreiros, lançada em 2011 pela banda Black Sonora. A canção entrou para a Coletânea Brasileiríssima – Música de Minas no Ar.  

A convite de Thelmo Lins musicou o poema de Marina Colasanti "Canção para um Homem e um Rio", num projeto em homenagem aos poemas de Colasanti e Affonso Romano de Sant´Anna. Em 2017, aparece como compositora no primeiro álbum de Veronez, "Narcisou Deu um Grito". O título do trabalho remete à canção "Narciso", e ainda tem as canções "Oxumaré" e "Na Trilha”. 

Na gravação do programa, Milena Torres está acompanhada do instrumentista Guilherme de Marco.

Domingo, às 22h, na FM 100,9 - Brasileiríssima e pelo site.


[Foto: Ana Valério]
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta