Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Aquarela Brasileira Waleska Falci 14:00 - 18:00
Ouça A rádio AM
Roda de Samba Cristiano Batista 16:00 - 18:00
a- A+
Artigo:
em 17.05.19. ( 375 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

Mais espaço para o Jornalismo e programa Casa Aberta em novo horário
 

Na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, a Rádio Inconfidência traz alterações em sua grade de programação. O Jornal da Inconfidência passa a ser veiculado de 6h às 6h30 da manhã em rede na AM 880 - O Gigante do Ar, na FM 100,9 - Brasileiríssima e nas Ondas Curtas 6010. O conteúdo também é transmitido ao vivo pela internet, aqui, no site. O Jornal da Inconfidência 2ª edição não será mais veiculado. A participação do Departamento de Jornalismo na rádio será ampliada com boletins informativos de hora em hora de 7h55 às 18h55 e a possibilidade de entradas especiais de urgência ao longo da programação. A equipe de Jornalismo da rádio é coordenada por Gustavo Abreu e permanece mantendo a comunicação pública em primeiro lugar. 

Casa Aberta em novo horário
O programa Casa Aberta estreia no novo horário às 11h da manhã na próxima segunda-feira dia 20 de maio. Elias Santos retorna à apresentação e explica que o programa está revitalizado e vai manter “a discussão, que é importante para uma rádio pública, sobre cultura, cidadania e educação, preservando o espaço da diversidade”. Ele também afirma que a intenção é manter e ampliar as conversas sobre temas relacionados a Direitos Humanos e sobre a Economia Criativa em Minas Gerais em quadros temáticos e entrevistas.

Parte do DNA do Casa Aberta é a participação dos ouvintes, em quadros interativos de conteúdo enviado pelo Whatsapp (31 - 98421 2306) e que serão mantidos: Pé Na Estrada com dicas de Turismo, Mineiraria com receitas de pratos da culinária mineira, Mestre com Carinho que traz homenagem a professoras e professores, Livro Aberto em que os ouvintes encaminham sugestões de livros e Sequência do Ouvinte com indicação de duas músicas para a programação do dia. Os quadros de colunistas também serão mantidos Todas as Cores às segundas-feiras com Paulo Proença, Pé de Sonho às quintas com Weber Lopes e Giovanne Sassá e Arte ao Cubo às sextas com Gedeon Messias.

Elias agora ocupa o cargo de Superintendente Institucional da rádio e ressalta que o programa Casa Aberta quer atrair ainda mais a participação do público jovem na rádio: “a ideia é dialogar mais com a moçada, levando o programa até as universidades em edições especiais”. E para intensificar esse diálogo com os jovens a intenção é ampliar o conteúdo audiovisual do programa nas redes, marcando a presença do rádio, segundo Elias “como um dispositivo que tem textualidades diversas para que a gente possa angariar esse público mais jovem que gosta dessa linguagem”. Além das transmissões ao vivo, que já são realizadas via youtube no canal da rádio, o programa vai ampliar sua presença nas redes sociais, com conteúdo audiovisual também no Instagram.


PROGRAMA CASA ABERTA
Apresentação: Elias Santos. Produção: Velise Maciel.
De segunda a sexta, das 11h às 12h na FM 100,9 - Brasileiríssima.
Transmissões em vídeo ao vivo: https://www.youtube.com/RadioInconfidenciaWebTV
Instagram: @programacasaaberta 


JORNAL DA INCONFIDÊNCIA
Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio Inconfidência
De segunda a sexta, das 6h às 6h30 em rede na AM 880, FM - 100,9 Brasileiríssima, Ondas Curtas 6010 e no site.
Twitter: @inconfidenciafm e @inconfidenciaam
 
[Foto: Divulgação] 
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta