Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Aquarela Brasileira Waleska Falci 14:00 - 18:00
Ouça A rádio AM
Blá Blá Blá do Fainblat Lucas Fainblat 15:00 - 16:00
a- A+
Artigo:
em 13.05.19. ( 261 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

O programa desta semana convida a cantora e compositora Manu Dias
 


Feito em Casa desta segunda, 13 de maio,  recebe a cantora e compositora mineira Manu Dias. 
Natural de Ouro Preto, Manu começou a carreira artística fazendo apresentações em bares e casas de shows de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Três Pontas, entre outras, ao lado de seu pai, cantando sucessos do MPB. 

Em 2012, a sambista estreou em BH o trabalho “O Quê Que Essa Nega Quer?”, o evento fundamental para apresentar artista ao público. Como resposta ao tamanho sucesso, o projeto encabeçou a segunda edição do trabalho de Manu, intitulado como “É Samba Que a Negra Quer!”. Quebrando as fronteiras e todos os paradigmas da figura feminina no samba. 

Em 2015, Manu ganhou ainda mais reconhecimento com o convite para participar de eventos culturais da cidade, onde a cantora subiu ao palco de festivais, projetos e festas particulares. Em 2017 foi convidada a conduzir junto com Flávio Renegado o “Samba da Vera”, no Circuito Gastronômico de Favelas. Em 2018, a convite do músico Sérgio Pererê integrou o coletivo musical Bala da Palavra. 

Recentemente, Manu lançou o seu primeiro trabalho solo, o álbum Sambadear, produzido por Thiago Delegado e Alexis Martins. 

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima. Não perca!
 
[Foto: Divulgação] 
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta