Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
em 18.04.19. ( 507 leituras ) Notícias do mesmo autor Jornalismo

Inconfidência Notícias deste domingo destaca a tradicional cerimônia de Minas Gerais
 

Os boletins do jornal Inconfidência Notícias deste domingo, 21 de abril, traz flashes da cerimônia da Medalha Inconfidência. A homenagem acontece na cidade de Ouro Preto a partir das 10h. Na ocasião, a capital de Minas Gerais é transferida para a cidade histórica. 
  
A tradicional honraria homenageia pessoas e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais. Entre os homenageados de Brumadinho, que vão receber as medalhas de Honra e da Inconfidência, estão os Corpos de Bombeiros de Minas Gerais e de outros estados que também ajudam nas buscas: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Giovane Gomes da Silva; o chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto; o chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, Coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges; o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; o delegado Arlen Bahia, que acompanha o resgate e o reconhecimento das vítimas da lama da Vale, o tenente Coronel Flávio Godinho, que coordenou as ações da Defesa Civil em Brumadinho e as promotoras de Justiça Gisele de Oliveira e Andressa Lanchotti, que atuam na apuração das causas e consequências do rompimento da barragem.

Já o Grande Colar, honraria máxima oferecida da cerimônia, foi dedicado ao presidente da república Jair Bolsonaro. Tradicionalmente o maior agraciado é o orador do evento. Entretanto, Bolsonaro avisou nesta quinta-feira que não poderá comparecer. Por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais, o presidente alegou que já tem compromissos assumidos com a família. 

Os nomes dos agraciados foram publicados na edição eletrônica do Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira.

Acompanhe os boletins do Inconfidência Notícias, a partir das 10h, na AM 880 e FM 100,9.

[Foto: Agência Minas]
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta