Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:

O músico mineiro Eduardo Filizzola é o convidado do programa desta semana
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 26 de julho, traz as escolhas musicais do cantor, compositor e violonista Eduardo Filizzola.

Natural de Belo Horizonte, Filizzola iniciou sua carreira musical em 1979 como cantor e violonista da Banda Livre. Fundou o grupo Muda, que lançou o primeiro disco independente de Minas Gerais, um compacto duplo com três composições suas e participação de Flávio Venturini. Morando no Rio, em 1986, gravou o LP autoral “Altar Infernal”, que foi muito executado nas rádios cariocas e mineiras. Além disso, teve duas canções próprias incluídas na coletânea “A Arca do Rock”. Com esse trabalho, participou da explosão do rock brasileiro, fazendo vários shows no Circo Voador e nos principais espaços do Rio de Janeiro.

Em 1992, lançou a banda o Menu Musical, que misturava músicas próprias, esquetes teatrais e músicas escolhidas pelo público. Em 1993, montou o grupo Filizzola e as Madonas de Rubens. Em 1995 participou de um trio juntamente com Sérgio Dias, dos Mutantes, e Paulinho Moska.  Voltou para BH em 1999 e dedicou-se a concluir a composição de suas peças eruditas para violão. Em 2003 interessou-se pelo Zouk e criou a Banda Aíxa. Em 2011, decidiu voltar a gravar suas composições de MPB. Em 2013 passou a lançar uma nova canção em seu site a cada 15 dias, totalizando 22. Dentre essas, escolheu as que compõem mais recente trabalho, “Meu Nome é Terra”, lançado em 2015.

O programa vai ao ar  às 22h, na Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima e pela rádio online.

[Foto: Divulgação]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta