Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:

O jornalista Adilson Marcelino é o convidado desta semana
 

Feito em Casa desta segunda-feira, 24 de outubro, apresenta as escolhas do jornalista Adilson Marcelino.

Desde 1991, Adilson atua no universo cinematográfico em Minas Gerais, em diferentes espaços e veículos. Iniciou sua trajetória no antigo Cineclube Savassi, passando pelo Usina Unibanco de Cinema, Cine Imaginário, Espaço Unibanco Nazaré, Espaço Unibanco Belas Artes, Espaço Unibanco Ponteio, Cinemas Jardim, Cinema Paragem e Embracine CasaPark. Nesses espaços atuou como bilheteiro, gerente, curador, programador de cinema e coordenador de assessoria de imprensa. É idealizador, Fundador e Editor do site Mulheres do Cinema Brasileiro, que está no ar desde 2004.

Na mídia impressa, assinou uma coluna de cinema no extinto jornal Folha Popular, de Contagem, com críticas, notas e homenagens às atrizes do cinema nacional. Assinou também uma coluna de opinião na página de cultura do jornal Fato. No rádio, participou do programa “Veja Essa Canção”, veiculado na Rádio Geraes FM. Foi colaborador e responsável por todo o conteúdo de cinema da Rádio UFMG Educativa. Na internet, foi colaborador da revista eletrônica Union, do UNI-BH, com a coluna Lado B, sobre cinema brasileiro. Foi colaborador, redator e editor da Revista Zingu! 

Trabalhou como monitor em edições do projeto escola do Cine Humberto Mauro, recebendo alunos de escolas públicas e comentando filmes. Na Rádio Inconfidência, assina a coluna "Mulheres no Cinema" do programa Cinefonia.

Feito em Casa vai ao ar às 22h, na FM 100,9 Brasileiríssma e rádio online.

[Foto: Marco Túlio Zerlotini]


Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta