Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:

O cantor e compositor mineiro é o convidado do programa desta semana
 

Natural de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, Tadeu Franco mudou-se para Belo Horizonte em 1978, quando teve sua estréia no Projeto Fim de Tarde, no Palácio das Artes. Viajou no "Expresso Melodia", caminhão-palco cujo show era transmitido pela Rádio Inconfidência. Apresentou-se em vários espaços artísticos até gravar com Milton Nascimento e Simone a música "Comunhão", de Milton e Fernando Brant, no disco "Anima".

Em 1984, lançou seu primeiro disco , "Cativante", com produção e direção de Milton Nascimento, arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão. Outros CDs lançados durante sua carreira são “Orlando”, em que interpreta canções de Orlando Silva, o Cantor das Multidões, “Em Nome do Amor” (2006), e “Pop Roça” (2008). Atualmente, prepara o novo CD “Cigano Cigarra”. 

Nosso Chão, Nosso Som com Tadeu Franco vai ao ar nesta sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 22h, na FM 100,9, ou pela rádio online.
 
[Foto: Paulo Lacerda/FCS] 
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta