Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
O compositor e músico mineiro é o convidado do programa desta semana, na Brasileiríssima
 

 

Natural de Belo Horizonte, Dado Prates é saxofonista, flautista, arranjador e compositor. Iniciou seus estudos de violão com seu pai até ingressar aos 12 anos no curso de teoria e percepção musical no conservatório da UFMG.  Tocou na orquestra Jovem da Fundação Clóvis Salgado. Como músico profissional, já tocou ao lado de Milton Nascimento, Túlio Mourão, Tadeu Franco, Tunai e Paulinho Pedra Azul, dentre outros.

Foi um dos artistas premiados no Prêmio BDMG Cultural em 2000, além de ter sido premiado em inúmeros festivais. Em parceria com Flávio Henrique, teve suas músicas classificadas no Prêmio Visa de Compositores, tendo sido executadas pela Orquestra Jazz Sinfônica. Seu traballho solo, o álbum Brasilidade, teve grande sucesso de público e crítica.

Feito em Casa com Dado Prates vai ao ar nesta segunda-feira, 9 de junho, às 22h nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima, ou pela rádio online.

 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta