Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Campeonato de ginástica de trampolim em Contagem é um dos destaques do  Inconfidência de Todos os Esportes
 

Campeonato brasileiro de ginástica de trampolim que acontece em Contagem é um dos destaques do  Inconfidência de Todos os Esportes

A cama elástica gera fascínio nas crianças, possibilitando acrobacias diversas. E os primeiros saltos na infância podem ficar mais sérios para algumas, que passam a se aventurar na ginástica de trampolim. E no próximo final de semana a cidade de Contagem receberá o Brasileiro dessa modalidade, um dos destaques do próximo Inconfidência de Todos os Esportes.
 
Mais de 200 ginastas de diversos Estados brasileiros têm encontro marcado no Ginásio Poliesportivo do Riacho entre 29 e 31 de maio. A competição reúne desde crianças de 9 anos de idade até adultos.
 
“A prefeitura de Contagem fez todo o esforço para trazer esse torneio, uma grande competição esportiva nacional. Uma boa oportunidade para as crianças do nosso projeto terem contato com os principais ginastas do país. Esses ginastas acabam sendo espelhos para nossos iniciantes”, avalia a professora Cristina Tropia, que coordena um projeto de ginástica de trampolim na cidade de Contagem.
 
Para quem ainda não conhece, nessa modalidade de ginástica os atletas usam um trampolim para executar acrobacias, avaliadas pelos juízes.  Os ginastas de Contagem prometem brigar pelo lugar mais alto do pódio. “Temos boas chances de medalhas. Alguns atletas nossos são referências em suas idades, participando bem de competições internacionais”, avalia Cristina Tropia. O evento tem entrada gratuita e as finais serão realizadas no sábado. 
 
E mais:
Inconfidência de Todos os Esportes tem outros destaques. Você acompanha a segunda parte da entrevista do médico Fábio Cardoso, especialista em sedentarismo. Belo Horizonte recebe o Mineiro de Slackline no Parque das Mangabeiras.
 
O taekwondo ajuda crianças carentes de Itabira a ter um futuro melhor. E no “Sem Barreiras”, a história de uma maquete de uma quadra de futsal para deficientes visuais. Inconfidência de Todos Esportes vai ao ar no sábado, 11h05, com reprise no domingo, às 14h. Não perca!
 
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta