Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Tradicional e cheio de história, Mineirinho é escolhido como sede do Mundial Interclubes de Vôlei
 
 
 
Os belorizontinos receberam uma grande notícia no início dessa semana. O ginásio do Mineirinho foi anunciado como a sede do Mundial Interclubes de Vôlei pela Federação Internacional. O evento será realizado em maio em um local de muita história para uma torcida apaixonada por saques e bloqueios. Esse é um dos destaques do próximo Inconfidência de Todos os Esportes.
 
O Mineirinho já abrigou grandes partidas da seleção brasileira e tem alguns recordes de público no esporte. Com capacidade para 25 mil pessoas, promete lotar, ainda mais com a presença do Sada Cruzeiro, atual campeão mundial e que estará no torneio novamente na busca pelo inédito bicampeonato. “Trata-se de um torneio intercontinental, com os campeões de cada continente. O evento desse ano terá um brilho ainda maior do que o do ano passado em Betim e espero que o Sada Cruzeiro conquiste esse troféu para sua torcida”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
 
Para o Secretário de Estado de Turismo e Esportes de MG, Tiago Lacerda, a realização do Mundial em maio, um mês antes da Copa do Mundo de futebol, coloca BH no centro das atenções. “Uma grande honra para o Estado de Minas Gerais. Mineirinho é um ginásio que tem história no vôlei mundial e agora está inserido nesse contexto perto da Copa. O período de realização dos jogos é muito bom, estaremos respirando Copa e haverá uma internacionalização de BH. Pode ser que haja até uma cobertura maior no período do evento por isso. Uma vitória a continuidade desse evento aqui em Minas”, analisa o Secretário.
 
Outro que não escondia a felicidade pelo anúncio é o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Carlos Rios. “Temos uma tradição muito forte no vôlei. Considero aqui o templo do vôlei. Temos realizado eventos internacionais aqui no Estado. Mas, no Mineirinho tinha três anos que não tinha evento desse esporte. Essa volta do ginásio é importante, temos todos os recordes de publico por lá. Se tem um templo no vôlei, ele é o Mineirinho. Isso ratifica a história e o amor do mineiro pelo voleibol. Ao invés de 6500 pessoas, agora serão, no mínimo, 18 mil pessoas”, comemora Carlos Rios.
 
E mais:
Inconfidência de Todos os Esportes tem outros destaques. Juiz de Fora recebe um torneio de Beach Tennis, modalidade do Tênis praticada na areia! E tem também reportagem sobre a pista de kart RBR Racing, que recebe pilotos mineiros sedentos por velocidade em Vespasiano! Entrevistamos a mineira Erica Freitas, atleta do vôlei de praia que conquistou uma etapa do Sul-americano representando nosso país.
 
No quadro “Sem Barreiras”, Renato Lara Júnior conversa com um dos destaques da última Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas! Inconfidência de Todos os Esportes vai ao ar no próximo sábado, 11h05, na AM 880, com reprise no domingo às 14h! Não perca!
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta