Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Nadadora Poliana Okimoto supera drama com ajuda do Minas e volta do Mundial com 3 medalhas
 

Nadadora Poliana Okimoto supera drama com ajuda do Minas e volta do Mundial com 3 medalhasO esporte é famoso por oferecer oportunidades de dar a volta por cima a atletas que fazem por merecer. E a nadadora Poliana Okimoto é um grande exemplo disso. Depois de uma hipotermia que a impediu de terminar a maratona aquática nas Olimpíadas de Londres, ela quase abandonou a carreira. Mas buscou forças para retomar seu caminho e, com a ajuda do Minas Tênis Clube, voltou ao lugar mais alto do pódio.
 
Essa história de superação é um dos destaques no Inconfidência de Todos os Esportes desta semana. Poliana Okimoto voltou do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Barcelona no mês de julho, com 3 medalhas na bagagem: um ouro (nos 10 quilômetros), uma prata (nos 5 quilômetros) e um bronze (5 quilômetros por equipe).       
 
A atleta revela o drama que viveu em Londres, quando era uma das favoritas e passou mal durante a prova. “Foi um momento difícil depois dos Jogos Olímpicos (de 2012). Fiquei desanimada, tinha me dedicado e treinado muito. Mudei o local de treino, tive que abrir mão de muitas coisas. Não era uma opção ter saído da prova, mas quando aconteceu a hipotermia fiquei muito chateada. Pensei em parar de nadar, tive depressão”, conta Okimoto.
 
Mas os grandes campeões não desistem diante dos obstáculos, e o Minas Tênis Clube tem papel de destaque na recuperação da nadadora. “O Minas foi muito importante nessa recuperação, com um novo contrato no ciclo olímpico seguinte. O Minas está me ajudando muito, acreditou muito no meu trabalho. Isso foi fundamental para mim ao sair de um ano ruim. Isso foi fundamental”, ressalta.
 
E mais:
Inconfidência de Todos os Esportes tem outros destaques. No quadro “Esporte e Cidadania”, você saberá como o esporte tem ajudado na reabilitação de crianças com deficiência na Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Renato Lara Júnior conversa com Adriana Buzelin no “Esportes sem Barreiras” sobre a prática do mergulho adaptado.
 
O programa tem também um papo com o técnico de basquete, Flavio Davis, que trabalha nas categorias de base no Minas Tênis Clube.
 
Inconfidência de Todos os Esportes vai ao ar no sábado 11h05, na AM 880, com reprise domingo, às 14h.
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta