Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Bazar Maravilha desta sexta-feira é dedicado ao 'maluco beleza'  

Raul SeixasNesta sexta-feira, 28 de junho, comemora-se os 68 anos do nascimento de Raul Seixas. O cantor e compositor soteropolitano virou estrela, como diz o apresentador Tutti Maravilha, em agosto de 1981.

Considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, Raul Seixas também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro. Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock. Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.

Recentemente, o "maluco beleza' ganhou uma cinebiografia "Raul - O Início, o Fim e o Meio", com direção de Walter Carvalho. O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock brasileiro

Bazar Maravilha especial Raul Seixas vai ao ar nesta sexta-feira, a partir das 14h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta