Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
O compositor e instrumentista fala do segundo disco solo, Trio, no programa desta sexta-feira
 

 

O compositor e instrumentista Maurício Ribeiro fala do segundo disco solo, Trio, no Viamundo desta sexta-feiraNeste domingo, 23 de junho, o compositor e instrumentista mineiro Maurício Ribeiro faz show de lançamento de Trio, seu segundo CD solo. A apresentação acontece no Café com Letras, às 19h. O couvert é R$12. O show traz o compositor na guitarra, Pedro Santana no baixo acústico, Edson Fernando na bateria e contará ainda com a participação do músico Enéias Xavier ao piano, que assina também a direção musical do CD.

Trio
O disco traz oito faixas instrumentais que foram especialmente elaboradas por Maurício Ribeiro para a formação de trio (guitarra/baixo/bateria). Com influências principais da música dos guitarristas Pat Metheny, Toninho Horta e Kevin Eubanks na década de 80. O nome Trio se deve ao instrumental-base do disco, com guitarra, baixo e bateria. Porém, algumas faixas são tocadas na formação de quarteto, com as participações de Rafael Martini (piano) e de Vinícius Augustus (sax tenor). Destaque também para as participações de Toninho Horta e do percussionista indiano Mendi Singh.

Viamundo vai ao ar às 12h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima e pela rádio online.

 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta