Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Deficiente Visual, surfista Derek Rabelo dá lição de vida e sua história vai virar filme
 

Deficiente Visual, surfista Derek Rabelo dá lição de vida e sua história vai virar filmeInconfidência de Todos os Esportes desta semana traz uma história especial e que em breve estará nas telas de cinema. O surfista Derek Rabelo, deficiente visual, não conhece obstáculos para alcançar seus objetivos e suas peripécias em cima de uma prancha serão contadas em um filme.

Nascido em Guarapari (ES) com um glaucoma congênito, Derek perdeu totalmente a visão aos 6 anos de idade. Mas a deficiência não foi obstáculo para o surf. “A minha paixão pelo surf surgiu naturalmente, meus pais eram surfistas e o meu nome é de origem havaiana. Estava no sangue mesmo”, conta Derek, que foi batizado em homenagem ao surfista havaiano Derek Ho.

E quem pensa que Derek não se arrisca e fica só nas ondas pequenas está enganado. O surfista conhece bem o Havaí, local que conta com as ondas mais desejadas do planeta, e já surfou até mesmo com a lenda Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo.

 “Já fui para o Havaí duas vezes. Aquele lugar é o sonho de qualquer surfista. Fiz muitas amizades lá, peguei ondas indescritíveis. Lá a adrenalina é outra”, revela. A força de vontade do surfista chamou a atenção, tanto é que um filme sobre sua trajetória está em produção, com previsão de lançamento para 2014.

E mais:
O programa tem outros destaques. O enxadrista mineiro Roberto Molina conquistou uma das três normas necessárias para se tornar Grande Mestre Internacional de Xadrez e conta um pouco sobre esse feito. No “Saúde em Movimento”, os profissionais de Educação Física explicam como manter a rotina de treinamentos durante as viagens.

Inconfidência de Todos os Esportes vai ao ar no sábado, 11h05, na AM 880, com reprise no domingo às 14h. Não perca!
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta