Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
BH recebe seletiva nacional que busca arqueiros para representar o país no Mundial de Tiro com Arco  

 

Belo Horizonte recebe seletiva nacional que busca arqueiros para representar o país no Mundial de Tiro com ArcoNeste final de semana, os principais arqueiros do país têm compromisso marcado em Belo Horizonte. Será realizada na capital mineira uma seletiva para buscar os atletas que representarão nosso país em importantes competições internacionais ainda nessa temporada. O Tiro com Arco, popularmente conhecido como arco e flecha, é um dos destaques do Inconfidência de Todos os Esportes.
 
A II Seletiva Brasileira de Arco Composto é uma das etapas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco para definir a delegação que disputará a 3ª Etapa da Copa do Mundo, na Colômbia, e também o Mundial da Turquia, em setembro.
 
A disputa nesse final de semana será realizada no campo de prática da Federação Mineira, no complexo do Mineirinho, e as chances dos arqueiros do nosso Estado são boas. “Temos bons nomes que podem se classificar para esses torneios internacionais. Minas é uma das potências nesse esporte no país. Temos o maior número de resultados e muitos títulos. Saiu daqui o único arqueiro brasileiro que disputou as Olimpíadas em Londres (Daniel Xavier)”, explica o diretor de comunicação da Federação Mineira de Tiro com Arco, Marcos Leão.
 
A terceira e última seletiva será realizada em Maricá, no Rio de Janeiro, no início de agosto. “A corrida por vagas promete nessas seletivas”, prevê Marcos Leão.
 
E mais:
O Inconfidência de Todos os Esportes tem outros destaques. O ex-jogador de vôlei Amauri Ribeiro, dono de duas medalhas olímpicas (prata em 1984 e ouro em 1992), agora é presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Paralímpico e fala no “Sem Barreiras” sobre os desafios de expandir a modalidade no país.
 
A vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2009, Djeniffer Dombrowicz Vasques, nos conta um pouco de sua carreira como atleta do Hóquei sobre grama. No “Saúde em Movimento”, especialistas explicam como trabalhar os grupos musculares corretos na hora de se exercitar.
 
Inconfidência de Todos os Esportes vai ao ar no próximo sábado, às 11h05, na AM 880, com reprise no domingo, às 14h. Não perca!

 

Clique aqui e ouça reportagens de programas anteriores.

 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta