Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:
Viamundo fala sobre o novo espetáculo de Dudude Herrmann em parceria com Marco Paulo Rolla  

Vaga - uma experiência de ocupação“Os devaneios, os loucos devaneios, conduzem a vida”. A frase de Gaston Bachelard, um dos expoentes da filosofia da imaginação, dá o norte a Vaga – Uma Experiência de Ocupação, espetáculo brasileiro criado a partir da parceria entre os artistas Dudude Herrmann e Marco Paulo Rolla. Terceiro trabalho do duo, Vaga surge por uma necessidade de pausa, de contemplação, de desejos de imagens e de disparos de uma imaginação ativada e ao mesmo tempo interrompida por várias questões deste tempo atual. A estreia do espetáculo acontece nos dias 26, 27 às 20h e 28 de abril, no às 19h, no Meia Ponta Espaço Cultural Ambiente, em Santa Efigênia.
 
Inspirados no livro "Poética do Devaneio", de Gaston Bachelard, as cenas deste trabalho passeiam pelo espaço cênico desenhando imagens plenas de possibilidades. O horizonte de Vaga está no não limite dos devaneios, vividos no sossego de um tempo, na paz de um repouso, no tempo de um silêncio, na contemplação. A princípio, a imaginação é um fator de imprudência que nos afasta das pesadas estabilidades. Não há nada seguro, impermanência. O desafio é ocupar uma vaga.

Dudude fala mais sobre Vaga no Viamundo desta quarta-feira, a partir das 12h, na Brasileiríssima.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta