Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
em 22.04.13. ( 745 leituras ) Notícias do mesmo autor Esportes
Brasil é campeão pan-americano por equipes no masculino e meninas ficam com o bronze na Costa Rica
 

Brasil é campeão pan-americano por equipes no masculino e meninas ficam com o bronze na Costa RicaO judô brasileiro segue dando mostras de que está no caminho certo para as Olimpíadas de 2016. No último final de semana, a delegação do nosso país encerrou bem o Pan-americano da modalidade na Costa Rica com o título por equipes no masculino e o terceiro lugar no feminino. O Brasil já estava classificado para o Mundial, mas o desempenho no torneio deixa uma boa impressão.

O time masculino foi formado por Luiz Revite, Charles Chibana, Victor Penalber, Tiago Camilo e Rafael Silva, e venceu o Canadá por 5 a 0 na final. Já o feminino teve Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Maria Portela e Rochele Nunes, que foram derrotadas pelos EUA nas semifinais, mas superaram as colombianas por 3 a 2 na disputa do 3º lugar.

Os resultados agradaram à comissão técnica brasileira. “Acredito que independentemente de termos a vaga garantida ou não, para nós era importante participar até porque tradicionalmente já disputamos o Pan-americano por equipes. Além disso, foi bom para os atletas poderem vivenciar a experiência de trabalhar em equipe. Foi um treinamento de luxo para o Campeonato Mundial”, analisou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas.

Na disputas individual, o Brasil também mostrou sua soberania no continente americano com oito ouros, duas pratas e seis bronzes. Os cubanos, que ficaram na segunda colocação, ficaram com apenas quatro medalhas douradas.

Os dois países com melhores classificações no torneio garantiam vagas para o Mundial, mas o Brasil, por ser país-sede, já tinha vaga assegurada. O principal torneio do ano será disputado no Rio de Janeiro, em 26 de agosto, com participações dos melhores judocas do planeta.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta