Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Bate-papo sobre os 30 anos de carreira da cantora e compositora paulista é um dos destaques do programa
 

 

Ná Ozzetti no Vozes do BrasilNatural de São Paulo, Ná Ozzetti estudou piano na infância e, já adulta, formou-se em artes plásticas. No final da década de 70 iniciou sua carreira musical com o grupo Rumo, com o qual fez muitos espetáculos e gravou 5 álbuns.

O primeiro álbum solo veio em 1988, intitulado simplesmente Ná Ozzetti, com o qual levou o prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. No segundo CD, Ná, lançado em 1994, passou também a compor. Com este disco conquistou o prêmio Sharp do ano nas categorias de “melhor disco” e “melhor arranjo” (Dante Ozzetti) no segmento pop-rock. Em 1996 lançou o CD Love Lee Rita, em homenagem à conterrânea Rita Lee.

Seguiram-se os CDs Estopim e Show, este com clássicos das décadas de 1940/50. Em 2000 recebeu o prêmio de “melhor intérprete” no Festival da Música Brasileira. O CD Piano e Voz lançado em 2005 em parceria com André Mehmari. Em 2009 lança o álbum Balangandãs, que traz canções de Assis Valente, Synval Silva, Ary Barroso, Dorival Caymmi e Braguinha, eternizadas na voz de Carmem Miranda. Em 2010, para celebrar os 30 anos de carreira, lançou o álbum Meu Quintal, que traz músicas inéditas e, na maioria, de sua autoria.

Vozes do Brasil vai ao ar nesta terça, às 19h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima -, ou pela rádio online.

 

Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta