Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
O grupo belo-horizontino fala do lançamento do CD Homens Lentos no Viamundo
 

Homens Lentos, do A Fase RosaPertencentes à geração Praia da Estação, A Fase Rosa nasceu em 2009, na capital mineira. Desde então, tem conquistado espaço no cenário da música independente do país - depois de várias apresentações em casas noturnas importantes do cenário musical de BH, no final de 2012, a banda esteve no estado do Rio de Janeiro para uma mini-turnê. Neste ano foram destaques também as apresentações no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, e na 16° Mostra de Cinema de Tiradentes.

O grupo tem dois EPs na bagagem: O arquiteto e o carnaval (2011) foi lançado na Casa do Baile e o EP 2 (2012) atingiu a marca de 400 unidades vendidas e mais de 800 downloads pela internet. Agora, A Fase Rosa lança o seu disco de estreia, intitulado Homens Lentos. O lançamento acontece neste sábado, 13 de março, a partir das 19h, embaixo do Viaduto Santa Tereza.

O título Homens Lentos foi inspirado nas ideias do geógrafo Milton Santos. De acordo com o estudioso, homens lentos seriam os que, devido à sua condição social de exclusão e revelia, não acompanham a velocidade do mundo contemporâneo. A Fase Rosa é formado por Thales Silva (violão, guitarra e voz), Fernando Monteiro (bateria), Rodrigo Magalhães (baixo e backing) e Rafael Azevedo (Guitarra e Backing).
 
O álbum Homens Lentos pode ser baixado gratuitamente aqui.

Viamundo vai ao ar às 12h, de segunda a sexta, pelas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima -, ou pela rádio online.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta