Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
O cantor e compositor paulista fala do lançamento do álbum Estrela Decadente em BH, no Granfinos
 

 

Estrela Decadente, de Thiago PethitCom produção de Kassin e participações de Mallu Magalhães e Cida Moreira, Estrela Decadente, o novo álbum de Pethit, traz letras em português e inglês. As influências sonoras passeiam por referências dos anos 1930 e 1960, contemporaneizadas por programações com samples, loops e ruídos digitais que se misturam aos outros instrumentos. Aura rock n`roll envolve músicas como “Moon”, “Dandy Darling”, “Devil in Me” e a faixa-título, inspirada na atriz Greta Garbo.

Com nove faixas, sendo oito autorais e uma versão de Surabaya Johhny, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, e uma parceria com Helio Flanders, o álbum inaugura novos e mais amplos lugares para a música de Pethit. Em Estrela Decadente, ele abandona o folk melódico do primeiro disco Berlim Texas e encara uma luz diferente, feita de sombras e de British Rock dos anos 1970.

No palco do Granfinos, Pethit se apresenta acompanhado por sua banda, formada por Guga Machado (bateria e percussão), Camila Lordy (piano, acordeon e percussão), Pedro Penna (violão, ukulele e guitarra) e Ana Elisa Colomar (cello, flauta transversal e clarinete). O lançamento de Estrela Decandente acontece neste sábado, 27 de outubro, a partir das 22h.

Viamundo vai ao ar às 12h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta