Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Os sucessos da cantora brasiliense estão no programa deste domingo, na Brasileiríssima
 

 

Adriane Maciel no Perfil da MPBNatural em Brasília, a cantora Adriane Maciel estudou música na Universidade de Brasília e dedicou-se ao canto e à flauta transversal. Em 1986 mudou-se para o Rio de Janeiro, procurando trabalhar com teatro, mas acabou integrando a banda de Oswaldo Montenegro, como backing vocal.

Adriane Maciel gravou seu primeiro disco, homônimo, em 1997, produzido por Celso Fonseca. Desse CD, a música "Grama Verde", de Vítor Ramil e André Gomes, ficou conhecida depois de fazer parte da trilha sonora de uma novela. Além dessa, integravam o repertório composições de Arnaldo Antunes, Péricles Cavalcanti, José Miguel Wisnik e Zé Ramalho. Hoje, com quatro álbuns lançados, Adriane já gravou canções de Chico César, Carlos Careqa, gilberto GIl, Lobão, Zeca Baleiro, Chris Braun e outros.

Perfil da MPB
com Adriane Maciel vai ao ar neste domingo (28), às 19h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta