Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Os sucessos do cantor, compositor e arranjador estão no programa desta semana, na Brasileiríssima
 
 
Danilo Caymmi no Perfil da MPBNatural do Rio de Janeiro, Danilo Caymmi nasceu em uma das famílias mais musicais do Brasil - filho de Dorival Caymmi e Stella Maris, irmão de Dori e Nana -, começou a aprender flauta e violão na adolescência.

Nos anos 60 começou a atuar como flautista e compositor, e obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção da TV Globo de 1968 com "Andança", parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. No ano seguinte emplacou "Casaco Marrom (Bye Bye, Ceci)", parceria com Guarabira e Renato Correia, dos Golden Boys. Trabalhou com a família e com Edu Lobo, e em 1973 lançou um disco com suas músicas. Nos anos 80 passou a integrar a banda de Tom Jobim e no final da década foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries da emissora. Nos anos 90 investiu mais na carreira de cantor, gravando quatro CDs.

Em comemoração aos noventa anos do pai, lançou em 2004, junto com seus irmãos Nana e Dori, o álbum "Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo", com os maiores sucessos de Dorival Caymmi.

Em 2009, foi lançado pela Rob Digital, em parceria com o Canal Brasil, o CD e DVD "Danilo Caymmi e Amigos", cujo registro teve a participação de Roberto Menescal, Fafá de Belém, Zé Renato, Claudio Nucci, Dori Caymmi e sua filha Alice Caymmi.

Perfil da MPB com Danilo Caymmi vai ao ar neste domingo, 9 de setembro, às 19h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 e pela rádio online.
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta