Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:
Os sucessos da cantora e compositora maranhense são destaque no programa desta semana, na Brasileiríssima  

Ritta Benneditto no Perfil da MPBRita Benneditto é o novo nome artístico da cantora maranhense Rita Ribeiro. Natural de São Benedito do Rio Preto, Rita Bennedito cresceu em São Luís (MA). Nos anos 80, cantava no grupo Vira Canto e fazia backing vocals para Chico Maranhão e Josias Sobrinho. Ainda no Maranhão, Rita participou também do grupo folclórico Boi Barrica. Em 1989, diante da falta de perspectivas de seu estado, foi para São Paulo estudar canto com Ná Ozzetti e Madalena Bernardes.

Após quase oito anos fazendo shows na noite paulista, testando repertório e arranjos, Rita lança em 1997 o seu primeiro CD, "Rita Ribeiro", pela gravadora Velas. O disco foi produzido pelo paulista Mário Manga e pelo também maranhense Zeca Baleiro. Em 1999, a cantora lançou seu 2º CD, "Pérolas aos Povos", pela MZA. Em 2002 lançou seu 3º CD, Comigo, também pela MZA Music. Em 2006 lançou o CD Tecnomacumba, que teve distribuição da Biscoito Fino. Tecnomacumba ganhou versão ao vivo de DVD e CD. Atualment, Rita ensaia com a banda Cavaleiros de Aruanda para a gravação de seu sexto CD.

Perfil da MPB com Rita Benneditto vai ao ar neste domingo, 2 de setembro, às 19h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta