Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Viamundo fala sobre o show Histórias da Arca, com a cantora mineira Ana Cristina e banda, que apresenta repertório de Vinicius de Moraes
 

 

História da Arca, com Ana Cristina e BandaA cantora Ana Cristina comemora o sucesso e ampla repercussão do espetáculo  Histórias da Arca, passeando musicalmente pela obra poética de Vinicius de Moraes para crianças. Em cartaz desde 2007, o espetáculo já foi apresentado pelo interior de Minas Gerais e Belo Horizonte. A próxima apresentação acontece neste domingo, 19 de agosto, às 16h, no Teatro Santo Agostinho.

No roteiro, canções de dois dos CDs da trilogia que revisita a obra do poeta, costuradas por um texto lúdico e singelo, de autoria da cantora. Ana Cristina é acompanhada por Cláudio Moraleida (violão e cavaquinho), Rogério Delayon (violões) e Serginho Silva (percussão). Além dos instrumentos convencionais, todos tocam brinquedos e cantam também, em intervenções pra lá de divertidas.

Além do bate-papo com a cantora, Viamundo conversa com o músico Maurício Tizumba sobre o Festejo do Tambor Mineiro, que comemora 10 anos. Idealizado por Tizumba, o evento valoriza e divulga a cultura afro-mineira, sobretudo o Congado de Minas Gerais. O evento, aberto ao público e gratuito (mediante entrega de 1kg de alimento não perecível), acontece neste domingo, das 10h às 20h, na rua Ituiutaba, 339 (bairro Prado). Na programação, participações de Elza Soares, o percussionista Marco Lobo, o grupo argentino No Chilla e diversas guardas mineiras.

Viamundo vai ao ar às 12h nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta