Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Os sucessos da cantora carioca estão no programa desta semana, na Brasileiríssima
 

 

Paula Morelenbaum no Perfil da MPBPor mais de dez anos, Paula Morelenbaum cantou ao lado de Tom Jobim, antes de iniciar sua carreira solo.

 

A cantora carioca iniciou sua carreira profissional em 1979, como integrante do grupo vocal Céu da Boca. Em 1984, foi convidada por Tom Jobim para integrar a Banda Nova. Trabalhou com o compositor durante 10 anos, gravando os discos "Passarim", "Antonio Brasileiro" e "Tom Jobim: inédito", atuando como vocalista e solista. Com o músico, se apresentou no Brasil, Japão, Europa, Canadá e Estados Unidos. Em 1990, iniciou sua carreira solo em Nova York, apresentando-se em diversos clubes de jazz.

 

Em 1993, lançou seu primeiro CD solo, Paula Morelenbaum, produzido por seu marido, Jaques Morelenbaum, que também participou de algumas faixas do disco, como instrumentista e arranjador. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Sharp de Música, na categoria Revelação Feminina Pop Rock

Hpoje, com mais de trinta anos de carreira, Paula Morelembaum conta com uma discografia de mais de 15 discos, entre álbuns da carreira solo e diversas participações.

Perfil da MPB com Paula Morelenbaum vai ao ar neste domingo, às 19h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta