Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Luiz Gabriel Lopes, integrante do TiãoDuá, fala do álbum de estreia do grupo belo-horizontino  

 

TiãoDuá

Tiãoduá é um trio de música brasileira formado por três jovens músicos da atual cena musical de Minas Gerais: Gustavo Amaral, Luiz Gabriel Lopes e Juninho Ibituruna. Inspirado pela versatilidade e riqueza da música popular brasileira, o repertório reúne composições originais e releituras de canções clássicas dos anos 60 e 70, apresentando um show dançante com muita força e swing. Formado em 2011, o trio que inicialmente se apresentava em butecos e festas underground em Belo Horizonte, cruzou o oceano e caiu na estrada, rodando por vários países europeus.

O álbum Tião Experiença é o primeiro lançamento do trio e reúne dez canções originais escritas durante a turnê que fizeram pela Europa ano passado, quando cruzaram Portugal, Holanda, Alemanha, Espanha e Inglaterra realizando mais de 30 concertos. A produção do álbum começou em Portugal, no período final da tour, quando a convite do produtor Pedro Pereira, gravaram um par de temas no Estúdio Fuga, situado num sítio na região de Montemor, no Alentejo. Depois, de volta ao Brasil, os TiãoDuá se concentraram no estúdio da CasAzul para gravar o restante do disco com o que tinham à mão, e para a mixagem e masterização contaram com o apoio do produtor Ygor Rajão, que também participa do disco como músico convidado.

O show de lançamento do disco Tião Experiença acontece nesta quarta-feira, 11 de julho, no Vinnil Cultura Bar, às 21h.

Viamundo vai ao ar às 12h, na Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta