Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Os sucessos da cantora e atriz baiana são destaque no programa desta semana, na Brasileiríssima  

 

Perfil da MPB com DaúdeCom 10 anos de carreira, três discos inéditos bem sucedidos, Daúde tem tido reconhecimento nacional e internacional, por levar ao público uma sonoridade brasileira que passeia por um mix de gêneros - do samba ao rap, do jongo à MPB - e por sua forte e sensual presença de palco, em shows dançantes que chegam às raias do teatral.

Daúde nasceu no Candeal, Salvador, e mudou para o Rio de Janeiro aos 11 anos de idade onde vive. Estudou canto com o barítono Paulo Fortes na Escola de Música Villa-Lobos, Artes Cênicas na Escola Martins Pena. Formou-se em Letras, Português, Literatura, e é pós-graduada em História Africana.

Começou sua carreira musical cantando em peças teatrais e casas noturnas, quando apareceu o convite para gravar seu primeiro CD "Daúde" em 1995, com o qual conquistou a crítica especializada, ganhando os prêmios Sharp de Música, APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo), e dos leitores do Jornal do Brasil.

Daúde foi a primeira brasileira a ser contratada pelo selo Real World pertencente a Peter Gabriel. Seu último álbum "Neguinha te Amo", de 2003, homenageou as mulheres e colaborou para que o público internacional tivesse outra visão da música brasileira, transcendendo clichês estabelecidos ou estereótipos tropicais. Atualmente, trabalha na produção do quarto álbum.

Perfil da MPB com Daúde vai ao ar neste domingo, 27 de maio, às 19h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileirísisma - e pela rádio online.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta