Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
Montagem mineira da famosa ópera de Giacomo Puccini estreia nesta quinta. Viamundo conversa com o regente do espetáculo, o maestro Roberto Tibiriça  

 

La Bohème no Palácio das ArtesDe 20 a 29 de outubro, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe La Bohème, de Giacomo Puccini, baseada na novela Scènes de la Vie de Bohème, de Henry Murger. Trata-se de uma das óperas mais populares de todos os tempos e esta é a terceira vez que a montagem é produzida em Belo Horizonte (1981 e em 1996), pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Fundação Clóvis Salgado.

O espetáculo tem direção musical e regência do maestro Roberto Tibiriçá, como regisseur Luiz Aguiar. Henrique Passini ficou por conta da encenação, Marcelo Cordeiro assina a assistência de direção. O cenário está sendo criado por Fernando Maculan e Rafael Yanni, os figurinos são de William Rausch, e a iluminação de Pedro Pederneiras.

Solistas de diferentes Estados e países foram convidados: Rosana Lamosa (RJ), Mariana Ortiz (Venezuela), César Gutiérrez (Colômbia), Marcos Paulo (RJ), Fabíola Protzner (MG), Leonardo Neiva (SP), Ariel Cazes (Uruguai) e Pedro Ometto (SP). Além de um grande elenco, a ópera contará com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, Coral Lírico de Minas Gerais e a Cia. de Dança Palácio das Artes.

La Bohème, de Puccini
Com quatro atos, La Bohème estreou no Teatro Regio de Turim em 1º de fevereiro de 1896, sob a regência de Arturo Toscanini. A história acontece em Paris, na véspera do natal e o enredo se desenvolve a partir do encontro de um poeta, Rodolfo e uma florista, Mimi. La Bohème é um exemplo de uma ópera proletária, já que até a época em que Puccini a compôs, quase todos os personagens de ópera tinham sido reis, príncipes, nobres, guerreiros, deuses ou heróis da mitologia grega.

Para falar mais sobre a montagem da ópera em Belo Horizonte, Viamundo desta quinta-feira conversa com o maestro Roberto Tibiriça. O programa vai ao ar às 12h na Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

 

VT Ópera La Bohème

 

Intervenção 'La Bohème' no Mercado Municipal de BH

 

 

Serviço
La Bohème de Giacomo Puccini
Data: 20, 22, 23, 25, 26, 28 e 29 de outubro
Horário: 20h30 (dia 23/10, a apresentação será às 18h30)
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Valor: plateias I, II e superior: R$ 30 (inteira)
Duração: 2h45
Classificação etária: 12 anos

Informações: (31) 3236-7400


 

Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta