Notícias

Confira as últimas notícias

a- A+
Artigo:
O programa desta semana apresenta as canções preferidas da cantora mineira  

 

Marina MachadoFeito em Casa desta segunda-feira, 26 de setembro, apresenta o 'DNA musical' da cantora Marina Machado.

 

A intérprete é, sem dúvida, umas das grandes revelações da música independente mineira. Cantando informalmente desde a adolescência, Marina tornou-se profissional atuando em dois musicais, "Hollywood Bananas" e "Nas ondas do Rádio", peças encenadas em Belo Horizonte entre 1991 e 1993. Paralelamente, Marina mantinha um trio de nome Zoombeedoo, interpretando clássicos do Rock nacional e internacional. Ao lado de Regina Souza e Maurício Tizumba, concebeu e atuou nos espetáculos "O Homem da Gravata Florida", "O Homem que sabia Português", e o recente "Zoropéa" pela Cia. Burlantins.

 

Lançou em 1997 o álbum "Flávio Henrique e Marina Machado"; em 1998 - ao lado de Regina Souza - o disco "Desoriente um País", interpretando músicas em hebraico e iídiche; em 1999 lançou também seu primeiro disco solo, "Baile das Pulgas". Já em em 2001 - com Flávio Henrique e Trio Amaranto - trabalhou com o projeto "Aos Olhos de Guignard". Em 2002 foi a vez do segundo CD solo, "Marina 6h da Tarde". Ao mesmo tempo, Marina foi convidada por Milton Nascimento para acompanhá-lo na turnê Pietá. Em julho de 2005 gravou ao lado de Milton e Caetano Veloso a música "Senhor do Tempo", trilha sonora do filme "O Coronel e o Lobisomem" e no início de 2008 lançou seu grande sucesso, "Tempo Quente", pelo selo Nascimento Music, de Milton Nascimento.

Feito em Casa vai ao ar às 22h, às segundas, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima - e pela rádio online.

 

Clique aqui e ouça outras edições do Feito em Casa.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta